SUÍÇOS
DO BRASIL

BRASIL

SUÍÇOS
DO BRASIL

SUÍÇA
BRASIL

Fundações

Disseminar boas práticas de ensino e estimular o aperfeiçoamento da gestão escolar. Investir no poder transformador da educação. Foi com esses objetivos em mente que o empresário Jorge Paulo Lemann criou, em 2002, a fundação suíça que leva o nome de sua família.

O impacto da instituição no país pode ser avaliado por seus resultados. Com o Lemann Fellowship, um de seus programas de bolsas de estudo, a fundação já contribuiu para a formação de 248 estudantes e professores brasileiros em uma das melhores universidades do mundo: Harvard.

 O objetivo do programa Lemann Fellowship é agraciar pessoas interessadas em estudar o Brasil, com foco nas áreas de políticas públicas, educação e saúde pública, para formar profissionais que possam conduzir um necessário processo de reformas e melhorias no país.

Jorge Paulo Lemann em encontro na Universidade de Harvard com estudantes beneficiados por bolsas de estudo / Imagem por Susan YoungAcervo da Universidade de Harvard/Fundação Lemann

Jorge Paulo Lemann em encontro na Universidade de Harvard com estudantes beneficiados por bolsas de estudo. Imagem por Susan Young. Acervo da Universidade de Harvard/Fundação Lemann

Para o ensino básico, a Fundação Lemann leva melhores práticas de gestão à rede pública — uma preocupação contínua do trabalho da instituição. Em programa oferecido gratuitamente a diretores de escolas, formou 600 gestores de escolas em 207 municípios. Cerca de 335 mil alunos foram beneficiados indiretamente, pois hoje eles estudam em colégios que têm como principal objetivo o sucesso escolar.

O poder multiplicador do trabalho da fundação é um fator decisivo na hora de escolher os projetos. “Ajudar pessoas a atingir seu potencial e apoiá-las para que também possam ajudar outras no futuro é um caminho para tornar o mundo melhor”, acredita Jorge Paulo Lemann.

© 2019–2023 Suíços do Brasil. Todos os direitos reservados.